Infraestrutura e Conectividade

Infraestrutura

MSE Brasil possui infraestrutura de padrão internacional, totalmente adequada e otimizada para o tráfego de dados, voz e imagem, através de rede privativa ou pela Internet.

Todos nossos Datacenters asseguram um alto índice de disponibilidade, pois contam com sistema de controle de acesso, segurança lógica implementada por diversos firewalls, gerenciamento em regime 24x7x365, assim como mecanismos pró-ativos de preservação da integridade das informações e dos equipamentos hospedados.

Além disso, nossas políticas internas de cópias de segurança, redundância de equipamentos de rede e disponibilidade de spare-parts, dá a tranquilidade necessária para nossos clientes.

Todas as principais operadoras de telecomunicações possuem pontos de interconexão em nossos IDCs, de tal maneira que nossos clientes têm o benefício de poder contar com uma grande flexibilidade e agilidade para o crescimento.

Conectividade

Adotamos o conceito de Open Carrier, ou seja, não temos associação exclusiva com nenhuma outra operadora, assim asseguramos uma verdadeira abrangência nacional de nossas operações através de infra-estrutura própria ou via parcerias estratégicas.

Nossos Datacenters são interligados através de fibras óticas com dupla abordagem, e possuímos interconexões e peerings com os principais backbones de Internet do Brasil

Nosso Backbone é dotado de tecnologia que permite a conectividade de várias modalidades de comunicação, tais como <strong>ATM, TDM, Frame-Relay, X.25, Internet e MPLS

Nossa rede é um nó da Internet mundial, caracterizado assim como Sistema Autônomo, e por isso nossa rede adota políticas de roteamento implementadas pelo protocolo BGP-4, a qual traz benefícios diretos para a continuidade dos serviços em casos de falhas de outras operadoras.